O FIM DO MUNDO EM LARS VON TRIER, ABEL FERRARA E BELA TARR
Resumo
Propõe-se uma análise de três filmes de cinema de autor, estreados em 2011 - Melancolia, 4:44 Último dia na terra e O Cavalo de Turim. Apesar de uma estética distinta, os realizadores concebem o fim do mundo como um acontecimento limite que permite uma reflexão sobre o homem contemporâneo. Num tom contido, sem a grandiosidade do espetáculo visual que geralmente caracterizam os filmes sobre o fim do mundo, cada realizador traz ao espectador possíveis respostas sobre o sentido da existência e da vida do homem na terra.Downloads
Publicado
2016-06-14
Edição
Seção
Dossiê Estudos Filmícos no CIAC
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).