O CINEMA NA SALA DE AULA (UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA)

Autores

  • Larissa Martins Pedro
  • Talyta Teixeira Thomé
  • Daniela Arns Silveira
  • Manuela Rossa

Resumo

Neste artigo será apresentado o projeto intitulado “Cine 801: luz, câmera e ação”, com o tema cinema, realizado por duas acadêmicas do curso de Letras, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, por meio do PIBID. Para tanto, serão abordados aspectos conceituais do cinema, principalmente em sua esfera artística, colocando-o no nível de objeto central de estudo. Desse modo, o objetivo da proposta é fazer com que os alunos não vejam o cinema apenas como entretenimento, mas que consigam, a partir dos filmes, terem uma experiência estética relevante.

Biografia do Autor

Larissa Martins Pedro

Acadêmica do curso de Letras da Universidade do Extremo Sul Catarinense. Ex-bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.

Talyta Teixeira Thomé

Formada no curso de Letras da Universidade do Extremo Sul Catarinense. Ex-bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência. Mestranda do Programa de Pós-graduação em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS.

Daniela Arns Silveira

Professora do curso de Letras da Universidade do Extremo Sul Catarinense e coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID de Letras.

Manuela Rossa

Professora supervisora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID de Letras.

Downloads

Publicado

2019-08-27