POLÍTICAS CULTURAIS NO SETOR AUDIOVISUAL: UMA ANÁLISE DO PLANO ESPÍRITO SANTO CRIATIVO

Autores

  • José Edemir da Silva Anjo Doutorando em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)

Resumo

O governo do Estado do Espírto Santo formulou um plano de desenvolvimento econômico criativo para estado: o Plano Espírito Santo Criativo (ES Criativo). Este trabalho tem por objetivo investigar as iniciativas do plano ES Criativo no audiovisual capixaba. Para tal se apoiou na literatura sobre Indústria Criativa, políticas públicas culturais no Espírito Santo e setor audiovisual. Ao seguir uma abordagem qualitativa com uma análise documental sobre a configuração da política cultural. A análise interpretativa desses dados possibilitou a construção de uma avaliação do programa. Nela, identificou-se o Es Criativo como uma ação para o desenvolvimento Economia Criativa capixaba. O programa até então, pouco se efetivou nas mudanças sociais e econômicas no setor audiovisual.

Biografia do Autor

José Edemir da Silva Anjo, Doutorando em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)

Doutorando em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). E-mail: edemir-sa@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2021-04-01