UMA LEITURA DAS (IM)PERFEIÇÕES E DOS REGIMES DE INTERAÇÃO PRESENTES NO FILME “A GRANDE BELEZA”

Autores

  • Christiane Paula Godinho Santarelli Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

Resumo

O filme franco-italiano “A grande beleza” (2013), dirigido por Paolo Sorrentino, ao revelar o cotidiano incomum de seu protagonista oferece uma série de situações que constituem um terreno fértil para realizarmos algumas reflexões sobre a estética do sensível proposta por A. J. Greimas na obra “Da imperfeição” (2002) e também para apresentar e aplicar o sistema de regimes de interação criados por Eric Landowski em “Interações arriscadas” (2014).

Biografia do Autor

Christiane Paula Godinho Santarelli, Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

Bacharel em Comunicação Social, Mestre e Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado em Comunicação pela UNIP (2016).

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Publicado

2016-11-16